Background

Motoqueiro Selvagem, parte 1!

Sentado aqui a lembrança do vento soprando contra meu capacete ainda está muito recente. O coração se emociona... O barulho do motor unido ao êxtase liberador ao fitar no horizonte a linha negra do asfalto que será percorrido é inenarrável. 

Aos loucos apaixonados que como eu, dispensam qualquer conselho e qualquer advertência, sobre viajar em duas rodas, dedico essas linhas de pura adrenalina e tributo aos motociclistas e motoqueiros.

A idéia surgiu a muito... muito tempo atrás. Nem tinha completado minha maior idade, nem muito menos tirado uma habilitação. Sonhava dirigir numa estrada que não me levasse a lugar algum, sem tempo, sem pressa, sem limites. Patrão ou obrigação.

      O infinito era o fim da estrada que sumia entre os morros e curvas desse país. Dias assim imaginando essa libertadora aventura galopando minha nervosa de duas rodas. O tempo passou, anos se foram. Comprei minha moto, tirei minha habilitação (necessariamente nessa ordem), aprendi com as fechadas do trânsito, com as rótulas da vida, sinaleiros em hora não adequada, faixas da direita e da esquerda que são ideais de burocratas, corredores de carros. 


A prepotência dos motoristas de ônibus e caminhoneiros; algumas quedas no asfalto e fora dele, cascalho, areia, óleo, animais e buracos nas pistas.. Teve dias que supus que o motorista de trânsito pilotava em qualquer lugar e terreno. Que engano perigoso!!! 

Mas o dia parecia distante, por obrigações do dia-a-dia, emprego, casamento, falta de férias, planejamento, cansaço e mil desculpas que a vida vai impondo em nossa rotina diária. Havia momentos que o coração batia ressentido de não tê-lo feito. O mundo inteiro te desestimula a liberdade. Senti isso na pele!

Ignorando toda e qualquer recomendação o momento era chegado! Um ano de dificuldade e apunhaladas de pessoas que consideravamos muito... Um ano para ficar na lista dos piores momentos dessa caminhada. Aqueles que conhecem o casal sabe a história e os desencontros!

Agora! Chega! É preciso um basta! Cansei de leva bordoadas sem merecer! A decisão foi dura, apertada e complexa. Mudar de rumo, sair de Goiânia e ir tentar a vida em Mato Grosso. 

A maioria das pessoas comuns certamente nem tomariam essa escolha e muito menos elegeriam uma moto para percorrer mil quilômetros de estradas desconhecidas. 

O sangue que corre aqui dentro é um liquido voraz e impetuoso! Sou um revolucionário e quem me conhece de perto sabe que apesar de todas as formas de repressão que o mundo e as pessoas impõem, contra essa angustia e força nada é eficaz. 

O plano foi sair e viajar sem pressa. Assim aconteceu!

Leave a Reply